
MARINA ARAÚJO
DIREÇÃO GERAL E ROTEIRO
Marina Araújo trabalha com fotografia digital com pouca ou nenhuma alteração das imagens captadas. Busca, portanto, o diferencial de olhar fotográfico sobre a imagem registrada. Seus trabalhos fotográficos e audiovisuais são inspirados na etnofotografia enquanto método de leitura da realidade resultante da interação entre sujeito e objeto, explícita e inerente ao ato de fotografar. Seus registros videográficos são frutos de uma gênese que partem do ponto de vista da pesquisadora/diretora, mas que se consolidam pela interação entre fotógrafa e fotografade, diretora e dirigide, interação esta construída por meio da vivência dos lugares.
Marina Araújo foi roteirista e produtora executiva do documentário “O Bastão e o Rosário”, de 2017 (premiado com menção honrosa no CineBaru 2019) e diretora dos documentários “Centrífuga”, de 2020, e “A Luta das Auras”, de 2022.

SOL CABRAL
PRODUTORA EXECUTIVA
Formada em Design de Ambientes, Sol Cabral é uma mineira de coração, apaixonada por bicho e carnaval. Já trabalhou com tudo um pouco, mas se encontrou mesmo na produção cultural. Ama trabalhar em projetos que aquecem o coração e fazem a diferença. Militante das causas sociais, acredita no potencial transformador da cultura nas periferias.

SUELLEN SAMPAIO
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO
Suellen Sampaio é profissional em dança registrada pelo SATED MINAS. Atualmente faz parte da gestão e coordenação do Teatro Espanca, é produtora cultural e coreógrafa em grupos de dança afro em Belo Horizonte/MG.

LUIZA FONSECA
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO
Luiza Fonseca formada em Gestão de Processos com especialização em produção cultural, atua como produtora executiva nas áreas de música, artes visuais e teatro. Atualmente é produtora da banda Lamparina, é assistente de programação no Circuito Municipal de Cultura e trabalha em projetos culturais diversos.

AMORA SILVA
DESIGN GRÁFICO
Amora Silva é Artista Visual, Colagista e Designer Gráfica de Belo Horizonte. Técnica em Cinema e Audiovisual pela Escola Livre de Cinema, atualmente graduanda de Design Gráfico na Escola de Design/UEMG. Suas áreas de interesse surgem no movimento das pessoas, diálogos e experiências, na intenção de reproduzir o tato e a sensibilidade de forma visual.

AYALA MELGAÇO
ESTRATEGISTA DIGITAL
Relações Públicas, pós-graduada em Produção em Mídias Digitais, Ayala Melgaço está à frente da agência Mafalda Comunica há 11 anos, especializada em gestão de mídias sociais. Atua como estrategista digital, social media e consultora.

MARIANA RAZZI
EDIÇÃO E MIXAGEM DE ÁUDIO
Mariana Razzi tem sua formação principal na área da Dança. Se dedica à cena como dançarina solo, e ao ensino, com aulas de Flamenco e Dança do Ventre. Atualmente, a partir do aprofundamento no estudo rítmico do sapateado, percussão corporal e castanholas, desenvolve criações que exploram possibilidades de compor arranjos coreográfico-musicais. Nos últimos anos, começou a se envolver com processos de produção musical pelo Eremita Estúdio e, desde então, vem somando experiências, trabalhando também com edição e tratamento de áudio.

CAMILA MENEZES
TRILHA SONORA
Camila Menezes é compositora, arranjadora, maestrina e produtora musical. Integra as bandas Dolores 602 e Tutu com Tacacá e acompanha a cantora Marina Machado, além de produzir artistas belo-horizontinos. É multi-instrumentista e rege o coral da Casa de Auxílio e Fraternidade Olhos da Luz.
Desde 2021, vem lançando o seu trabalho solo com viola caipira em arranjos nada tradicionais. As canções, totalmente gravadas e produzidas por ela, já repercutem em rádios de vários países e têm sua estreia no palco em novembro/2022 em Buenos Aires/AR.
“A Luta das Auras” é sua primeira trilha sonora para cinema.

MARY RAMOS
MAKING OF
Assistente social, especialista em arte educação, gestora de projetos culturais e sociais. Dirigiu o curta metragem: Quilombos urbanos; realizou a exposição: Vidas Interrompidas no Museu mineiro, em homenagem às vítimas das barragens de Mariana e Brumadinho. Atuou durante 08 anos como analista executiva da Secretaria de Estado e de Justiça e Segurança Pública de MG, onde criou um dos projetos mais importantes de reinserção social do Estado de Minas Gerais.

ANA LUÍSA COSSE
MONTAGEM E DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA E CÂMERA
Ana Luísa Cosse é Publicidade e Propaganda pela PUC-MG. É cantora, atriz, dançarina e integra os gupos Tutu com Tacacá, Grupo Aruanda, e Tuktuk Cia Teatral. Diante da supervalorização das culturas de massa, Ana dedica-se a projetos focados em proporcionar maior conhecimento da diversidade e da riqueza da cultura popular brasileira. É diretora do documentário “O Bastão e o Rosário”, que recebeu menção honrosa no Festival Cine Baru, foi indicado a melhor figurino no Festival Cine Tamoio, e ganhador do prêmio Arte Salva, da Secult-MG.

IZA CAMPOS
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA E CÂMERA, STILL E FINALIZAÇÃO
Mineira, que habita e atua no solo concreto de SP desde 2018. Faz filmes publicitários, jornalísticos e conteúdos culturais. Há 10 anos, se dedica na imersão do universo audiovisual. Jornalista, fotógrafa, filmmaker, diretora na produtora Chapati e apaixonada por histórias e narrativas que emocionam - como boa canceriana que é.

YOLANDA ORNELLAS
DESENVOLVEDORA WEB
Yolanda é desenvolvedora de software e percussionista. Dedica-se ao estudo da música popular e da cultura brasileira no Grupo Aruanda, de Belo Horizonte. Seus trabalhos recentes têm sido voltados para o campo da cultura.

ELIZÂNGELA SANTANA
CONTADORA
Elizângela Santana é capitã do Reinado de Moçambique de Nossa Senhora do Rosário do bairro Alto dos Pinheiros, de Belo Horizonte. Contadora, é especialista na contabilidade de projetos culturais.

NAY SALOMÃO
OPERADORA DE DRONE
Nay é engenheira de formação e o seu interesse inicial com o drone foi voltado para a engenharia, porém aos poucos foi vivenciando a cidade de outras formas até que se viu fotografando diversas paisagens da região metropolitana de BH e eventos culturais. O que era estritamente profissional se tornou um hobby, e hoje Nay segue se especializando na área para poder atuar com audiovisual.

MONTÍVIA
TÉCNICA DE SOM DIRETO
Montívia é graduada em Cinema e Audiovisual pelo Centro Universitário UNA. Mulher lésbica e de origem periférica, trabalha como técnica de som direto, editora e com mixagem de som. Nessas funções atuou em curtas como Eu Estou Vivo (2019 - Dir. Maíra Campos e Michel Ramos); ...Lombrado (2020 - Dir. Ítalo Almeida); Grand Canyon (2021 - Dir. Pedro Estrada); O Canto do Ribeirão (2021 - Dir. Leo Amaral e Sarah Tavares; Projeto Inhotim em Cena (2021), com Arnaldo Antunes, Agnes Nunes, Otto e Xênia França. Foi assistente de som direto nos longas Kevin (2019 - Dir. Joana Oliveira); Canção ao Longe (2020 - Dir. Clarissa Campolina); Terra Gasta (2020 - João Dumans) e O Silêncio das Ostras (2022) Marcos Pimentel). Atua também em campanhas publicitarias e videoclipes.

LUÍSA DE LOURDES
TRADUTORA
Luísa de Lourdes é cantora, atriz em formação, professora de Inglês e Espanhol e Terapeuta Ocupacional.