top of page
a-luta-das-auras-logo-2-1.png
Marina_edited.jpg

MARINA ARAÚJO

DIREÇÃO GERAL E ROTEIRO

Marina Araújo trabalha com fotografia digital com pouca ou nenhuma alteração das imagens captadas. Busca, portanto, o diferencial de olhar fotográfico sobre a imagem registrada. Seus trabalhos fotográficos e audiovisuais são inspirados na etnofotografia enquanto método de leitura da realidade resultante da interação entre sujeito e objeto, explícita e inerente ao ato de fotografar. Seus registros videográficos são frutos de uma gênese que partem do ponto de vista da pesquisadora/diretora, mas que se consolidam pela interação entre fotógrafa e fotografade, diretora e dirigide, interação esta construída por meio da vivência dos lugares.

Marina Araújo foi roteirista e produtora executiva do documentário “O Bastão e o Rosário”, de 2017 (premiado com menção honrosa no CineBaru 2019) e diretora dos documentários “Centrífuga”, de 2020, e “A Luta das Auras”, de 2022.

Sol cabral.jpeg

SOL CABRAL

PRODUTORA EXECUTIVA

Formada em Design de Ambientes, Sol Cabral é uma mineira de coração, apaixonada por bicho e carnaval. Já trabalhou com tudo um pouco, mas se encontrou mesmo na produção cultural. Ama trabalhar em projetos que aquecem o coração e fazem a diferença. Militante das causas sociais, acredita no potencial transformador da cultura nas periferias.

Suellen Sampaio .jpg

SUELLEN SAMPAIO

DIREÇÃO DE PRODUÇÃO

Suellen Sampaio é profissional em dança registrada pelo SATED MINAS. Atualmente faz parte da gestão e coordenação do Teatro Espanca, é produtora cultural e coreógrafa em grupos de dança afro em Belo Horizonte/MG.

Luiza Fonseca_foto nagografia Vitu souza.jpg

LUIZA FONSECA

DIREÇÃO DE PRODUÇÃO

Luiza Fonseca formada em Gestão de Processos com especialização em produção cultural, atua como produtora executiva nas áreas de música, artes visuais e teatro. Atualmente é produtora da banda Lamparina, é assistente de programação no Circuito Municipal de Cultura e trabalha em projetos culturais diversos.

Amora.jpg

AMORA SILVA

DESIGN GRÁFICO

Amora Silva é Artista Visual, Colagista e Designer Gráfica de Belo Horizonte. Técnica em Cinema e Audiovisual pela Escola Livre de Cinema, atualmente graduanda de Design Gráfico na Escola de Design/UEMG. Suas áreas de interesse surgem no movimento das pessoas, diálogos e experiências, na intenção de reproduzir o tato e a sensibilidade de forma visual.

Foto_AyalaMelgaco.JPG

AYALA MELGAÇO

ESTRATEGISTA DIGITAL

Relações Públicas, pós-graduada em Produção em Mídias Digitais, Ayala Melgaço está à frente da agência Mafalda Comunica há 11 anos, especializada em gestão de mídias sociais. Atua como estrategista digital, social media e consultora.

marianarazzi.jpg

MARIANA RAZZI

EDIÇÃO E MIXAGEM DE ÁUDIO

Mariana Razzi tem sua formação principal na área da Dança. Se dedica à cena como dançarina solo, e ao ensino, com aulas de Flamenco e Dança do Ventre. Atualmente, a partir do aprofundamento no estudo rítmico do sapateado, percussão corporal e castanholas, desenvolve criações que exploram possibilidades de compor arranjos coreográfico-musicais. Nos últimos anos, começou a se envolver com processos de produção musical pelo Eremita Estúdio e, desde então, vem somando experiências, trabalhando também com edição e tratamento de áudio.

Camila Menezes.JPG

CAMILA MENEZES

TRILHA SONORA

Camila Menezes é compositora, arranjadora, maestrina e produtora musical. Integra as bandas Dolores 602 e Tutu com Tacacá e acompanha a cantora Marina Machado, além de produzir artistas belo-horizontinos. É multi-instrumentista e rege o coral da Casa de Auxílio e Fraternidade Olhos da Luz.

Desde 2021, vem lançando o seu trabalho solo com viola caipira em arranjos nada tradicionais. As canções, totalmente gravadas e produzidas por ela, já repercutem em rádios de vários países e têm sua estreia no palco em novembro/2022 em Buenos Aires/AR.
“A Luta das Auras” é sua primeira trilha sonora para cinema.

Mary Ramos .jpg

MARY RAMOS

MAKING OF

Assistente social, especialista em arte educação, gestora de projetos culturais e sociais. Dirigiu o curta metragem: Quilombos urbanos; realizou a exposição: Vidas Interrompidas no Museu mineiro, em homenagem às vítimas das barragens de Mariana e Brumadinho. Atuou durante 08 anos como analista executiva da Secretaria de Estado e de Justiça e Segurança Pública de MG, onde criou um dos projetos mais importantes de reinserção social do Estado de Minas Gerais.

analuisacosse-divulgacao_creditos_viviane-cosse.jpg

ANA LUÍSA COSSE

MONTAGEM E DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA E CÂMERA

Ana Luísa Cosse é Publicidade e Propaganda pela PUC-MG. É cantora, atriz, dançarina e integra os gupos Tutu com Tacacá, Grupo Aruanda, e Tuktuk Cia Teatral. Diante da supervalorização das culturas de massa, Ana dedica-se a projetos focados em proporcionar maior conhecimento da diversidade e da riqueza da cultura popular brasileira. É diretora do documentário “O Bastão e o Rosário”, que recebeu menção honrosa no Festival Cine Baru, foi indicado a melhor figurino no Festival Cine Tamoio, e ganhador do prêmio Arte Salva, da Secult-MG.

Iza Campos.jpeg

IZA CAMPOS

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA E CÂMERA, STILL E FINALIZAÇÃO

Mineira, que habita e atua no solo concreto de SP desde 2018. Faz filmes publicitários, jornalísticos e conteúdos culturais. Há 10 anos, se dedica na imersão do universo audiovisual. Jornalista, fotógrafa, filmmaker, diretora na produtora Chapati e apaixonada por histórias e narrativas que emocionam - como boa canceriana que é.

YolandaOrnellas.png

YOLANDA ORNELLAS

DESENVOLVEDORA WEB

Yolanda é desenvolvedora de software e percussionista. Dedica-se ao estudo da música popular e da cultura brasileira no Grupo Aruanda, de Belo Horizonte. Seus trabalhos recentes têm sido voltados para o campo da cultura.

ElizangelaSantana.jpeg

ELIZÂNGELA SANTANA

CONTADORA

Elizângela Santana é capitã do Reinado de Moçambique de Nossa Senhora do Rosário do bairro Alto dos Pinheiros, de Belo Horizonte. Contadora, é especialista na contabilidade de projetos culturais.

Nay Salomão.png

NAY SALOMÃO

OPERADORA DE DRONE

Nay é engenheira de formação e o seu interesse inicial com o drone foi voltado para a engenharia, porém aos poucos foi vivenciando a cidade de outras formas até que se viu fotografando diversas paisagens da região metropolitana de BH e eventos culturais. O que era estritamente profissional se tornou um hobby, e hoje Nay segue se especializando na área para poder atuar com audiovisual.

Montívia.png

MONTÍVIA

TÉCNICA DE SOM DIRETO

Montívia é graduada em Cinema e Audiovisual pelo Centro Universitário UNA. Mulher lésbica e de origem periférica, trabalha como técnica de som direto, editora e com mixagem de som. Nessas funções atuou em curtas como Eu Estou Vivo (2019 - Dir. Maíra Campos e Michel Ramos); ...Lombrado (2020 - Dir. Ítalo Almeida); Grand Canyon (2021 - Dir. Pedro Estrada); O Canto do Ribeirão (2021 - Dir. Leo Amaral e Sarah Tavares; Projeto Inhotim em Cena (2021), com Arnaldo Antunes, Agnes Nunes, Otto e Xênia França. Foi assistente de som direto nos longas Kevin (2019 - Dir. Joana Oliveira); Canção ao Longe (2020 - Dir. Clarissa Campolina); Terra Gasta (2020 - João Dumans) e O Silêncio das Ostras (2022) Marcos Pimentel). Atua também em campanhas publicitarias e videoclipes.

Luisa_de_Lourdes.png

LUÍSA DE LOURDES

TRADUTORA

Luísa de Lourdes é cantora, atriz em formação, professora de Inglês e Espanhol e Terapeuta Ocupacional.

bottom of page